Trocas e Devoluções

Se for necessário trocar ou devolver um produto que adquiriu ou ganhou, veja abaixo orientações de como se deve proceder.

 
Motivos que podem levar a troca ou devolução:
 
- Desistência e/ou Arrependimento: prazo máximo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
 
- Defeito técnico ou de fabricação: prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
 
- Avaria (estrago): recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
 
- Produto em desacordo com o pedido realizado: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
 
No caso de avaria ou produto em desacordo com o pedido, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected] , chat ou telefone 16. 3713-5000 para darmos início na solicitação de troca ou devolução do produto.
 
Lembramos que o novo produto só será enviado após recebermos a devolução em nosso depósito e análise técnica.
 
ATENÇÃO: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser realizada. A compra será checada em nosso sistema e a troca não será efetuada caso a data informada esteja incorreta.
 
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
 
- Acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda ou cupom fiscal. Se for presente, acompanha a mercadoria uma nota fiscal sem o valor da compra;
 
- Na embalagem original;
 
- Sem indícios de uso ou aplicação dos produtos;
 
- Sem indícios de estrago por mau uso;
 
- Acompanhado do estojo e todos acessórios de acordo com a configuração do produto na loja;
 
- A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, realizada pela área de Logística. O prazo para análise são de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição;
 
- Para ser ressarcido do valor pago, o tempo para constar o estorno varia conforme a condição de pagamento escolhida. No caso do cartão de crédito é solicitado um prazo de até três meses para constar o crédito na fatura. Esse prazo é estipulado pela operadora do cartão e não pela Loja Novax. No caso de transferência bancária ou boleto bancário, o valor será ressarcido em até 7 dias úteis.
 
A troca poderá ser feita:
 
- Pelo mesmo produto ou outro de sua escolha;
 
- Vale-compra no mesmo valor do produto devolvido;
 
- Caso haja alguma diferença de preço será responsabilidade do comprador arcar com as despesas;
 
- Quando a troca for solicitada por erro do cliente, ex: queria o produto incolor e comprou preto, o frete de devolução e retorno fica por conta do mesmo. Por isso pedimos que tenha bastante atenção antes de finalizar sua compra.
 
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:
 
- Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
 
- Verifique a cor e para que tipo de couro os produtos Novax são recomendados;
 
- Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
 
- Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
 
- Não aceite embalagens com o lacre rompido ou com avarias.
 
- Caso não tenha percebido que o produto chegou divergente ao comprado ou com avarias no ato da entrega, favor entrar em contato imediatamente com os atendentes da Novax para que seja solicitada a troca do produto. O produto deverá ser encaminhado até uma agência dos Correios para que a troca seja efetuada. 
 
Surgiu alguma dúvida sobre o procedimento de troca ou devolução? Converse com um de nossos atendentes através do chat, fale conosco ou pelo telefone 16. 3713-5000.